Serviços:

Orientação Vocacional

A finalidade da Orientação Vocacional é avaliar, analisar, esclarecer e informar o examinando suas áreas de interesses, aptidões específicas e gerais, que se apresentam inseridas em suas possibilidades. Revela também, tendências e habilidades em área ou campos de trabalho. O objetivo da Orientação Vocacional é associar esses campos e sugerir caminhos ou tendências profissionais, que possam estar mais próximas das possibilidades, capacidades e interesses do examinando. A Orientação Vocacional pode proporcionar ao examinando uma forma de resolver o "dilema" diante desse momento de decisão.

O processo de avaliação é feito através de entrevista, questionários de interesse, testes projetivos, testes de personalidade e teste intelectual.

O papel do psicólogo (orientador vocacional) é:

- ajudar o examinando a pensar sobre sua própria realidade;

- analisar os possível aparecimentos de conflito diante da tomada de decisões em relação ao seu presente e ao seu futuro profissional.

Psicoterapia Online/Presencial

É o atendimento realizado para tratar questões pessoais tais como dificuldades emocionais, comportamentais, cognitivas, etc

Ajudando a ter pensamentos e comportamentos mais saudáveis a respeito de si mesmo e do mundo que o rodeia. Promovendo bem estar e qualidade de vida.

Palestras, Cursos, Oficinas

Que visam educar pessoas a ter uma mente e copo saudável. Pois tudo nasce da mente e que este, está inteiramente ligado com o corpo e as reações que terá. Portanto, ensinando pessoas a lidar com seus problemas de forma emocionalmente inteligente, acreditando em si mesmas, se amando e acima de tudo sabendo quem verdadeiramente são. 

Minha Abordagem

A Terapia Cognitivo Comportamental é um tipo de terapia bem objetiva, prática e breve.

Durante as sessões de Terapia Cognitivo Comportamental, nós conversamos sobre seus pensamentos, sentimentos e comportamentos que deseja mudar em sua vida.

Muitos problemas, dificuldades e sofrimento têm sua origem na forma como pensamos e interpretamos o que nos acontece. O Psicólogo ajuda o paciente a identificar pensamentos que não estão funcionando bem em sua vida atual e a transformá-los. Melhorando sua forma de pensar você alivia seu sofrimento e age de forma mais positiva, conseguindo se desenvolver de maneira saudável.

O principal objetivo da Terapia Cognitivo Comportamental é modificar os pensamentos e crenças, buscando uma alteração emocional e comportamental que seja consolidada e permanente.

Vitimização e baixa tolerância à frustração são distorções cognitivas clássicas que muita gente apresenta, ou seja, erros de pensamento. Na vitimização o paciente se sente injustiçado em muitas situações e culpa os outros pelos seus fracassos, de forma exagerada. A baixa tolerância à frustração faz com que o paciente desista muito facilmente de desafios podendo gerar procrastinação e fracasso.

Flexibilizar o pensamento é uma grande habilidade ensinada na Terapia Cognitivo Comportamental TCC, só assim é possível ter saúde mental e uma vida plena. A psicoterapia é um caminho para o autoconhecimento e capacita o paciente a fazer novas e melhores escolhas para sua vida. 

Plantas De Flores